Olha o tempo...

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

SITES INTERESSANTES SOBRE ÁFRICA

Nesse site, você pode obter informações sobre a TV Escola, que possui uma excelente programação sobre os mais variados temas, divulgada por meio de sua revista e dos cartazes enviados às escolas públicas.

Site da ONG Médicos Sem Fronteiras, criada em 1971 por um grupo de jovens médicos e jornalistas que, em sua maioria, tinham trabalhado como voluntários em Biafra, regiao da Nigéria que, no final dos anos 1960, estava sendo destruída por uma guerra civil brutal. Em 1999, a ONG ganhou o Prêmio Nobel da Paz.

Portal de informação sobre a África, que trata de diversos assuntos: conflitos, fome, Aids, negócios, artes, etc. Traz diversas fotos.Os artigos podem ser procurados por país ou regiões africanas.

O objetivo principal deste site é promover projetos afro-pedagógicos junto à instituições de ensino, fundações, Ongs e professores para que possam estudar, com qualidade e respeito, as principais questões orientadas pelas Leis 10.639 e 11.645, que regulamentam o ensino da História da África e dos negros brasileiros nas escolas e universidades do Brasil.

Nenhum comentário: