Olha o tempo...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

REGIÃO SUL

  1. O que explica o fato de existir, na região Sul do Brasil, um grande número de imigrantes e descendentes de europeus Por que e como foram assentados nessa região
  2. A população dos principais centros urbanos da região Sul tem crescido rapidamente. Explique a que se deve esse fato e quais as suas consequências.
  3. Filho de alemães, José Burg nasceu num sítio em Porto União, no estado de Santa Catarina. sua peregrinação pelo país começou em 1952, quando se mudou [...] para Laranjeiras do Sul. Passou por mais uma cidade paranaense até espichar para Rondônia. Lá, a 3500 quilômetros de sua cidade natal, ajudou a construir o traz um exemplo da município de Jiparaná, hoje a segunda maior cidade do estado. Veja, 4/8/1999.

O relato acima traz um exemplo da migração ocorrida na região Sul. Quais foram as principais regiões de destino desses migrantes, dentro e fora do Brasil

4. Explique os motivos que incentivaram a emigração de brasileiros para o Paraguai, os chamados brasiguaios. Relate também os motivos que levaram muitos desses migrantes a retornarem ao Brasil.

5. O que significa ter uma elevada qualidade de vida Como isso e caracteriza na região Sul

Nenhum comentário: