Olha o tempo...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Poluição atmosférica e clima

Pessoal do sexto ano seguem as questões da apresentação do grupo do dia 11 de Novembro.
Responder e enviar para o seguinte e-mail: ethurler@prof.educacao.rj.gov.br


RECEBIMENTO ATÉ O DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2010.

  1. Explique como ocorre a chuva ácida e mostre algumas ações que evitariam esse problema.
  2. Imagine que, no supermercado, um consumidor distraído escolha um spray que contenha gás CFC. Que argumentos você usaria para convencê-lo a levar um produto livre desse gás?
  3. O efeito estufa é um fenômeno provocado apenas pelas atividades humanas? Explique.
  4. A sujeira e a fumaça estão conseguindo o impossível: pássaros morrendo por falta de ar, peixes morrendo de sede no mar. Ulisses Tavares O que a frase acima quer dizer no trecho " pássaros morrendo por falta de ar"?
  5. "Qual a melhor solução para diminuir a poluição do ar?" Se lhe fosse feita essa pergunta em uma pesquisa de opinião pública, que resposta você daria?


Um comentário:

Prof. Irivan Rodrigues disse...

Todos sabemos que a poluição (e são várias) causa danos enormes, e até mesmo irreparáveis a vida de todas as espécies. Precisamos, portanto não poluir e não ceifar vidas. Sim, pois as catástrofes que estão acontecendo é de nossa responsabilidade; fazer algo que impeça que vidas sejam tiradas ou pelo menos que deixe o mundo mais agradável só depende da gente.
Sendo assim, não importa se uma pessoa fez pouco para não poluir ou que uma grande empresa tenha feito muito: o importante é fazer sempre. Não espere que o outro faça; o mundo também é seu! Cada um contribua da sua maneira, mas lembre-se, se você observar algo de errado (alguém poluindo), fale para ela do que aquilo pode causar.
Parabéns pelo post. Até breve!