Olha o tempo...

domingo, 2 de março de 2008

"Brasil, credor internacional"

Quanto tempo??? Não acreditei quando li a reportagem que falava do nosso Brasil..... CREDOR INTERNACIONAL??? Achei até que não estava lendo direito, mas é verdade. Nosso país acaba de fazer parte de um grupo seleto de países que agora empresta dinheiro!!!! O Banco Central anunciou que nosso país passou à condição de credor externo em termos líquidos, isso significa dizer que a soma das reservas internacionais e de outros ativos externos do país ultrapassou o valor da dívida externa. A notícia repercutiu bastante no Brasil e mesmo no exterior.
O jornal Le Monde, por exemplo, escreveu: "A performance brasileira é histórica: pela primeira vez, depois de dois séculos de endividamento, o Brasil tornou-se credor. (...) Ao tornar-se credor, o Brasil melhora ainda mais a sua imagem de país emergente, sério e respeitado".
Como nossa condição de credor ainda é embrionário, vamos tratar de "segurar a peteca" e não ficarmos deslumbrados!!! Além do que precisamos melhorar internamente, pois somente mostrar valorização para o mundo, e deixar nossa gente sem perspectiva, não dá!!!!!

Nenhum comentário: