Olha o tempo...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Exercícios de recuperação do nono ano

8) Esse processo produtivo ocorre através da fragmentação da produção, na busca de matérias primas e produtos em várias partes do mundo com preços mais acessíveis, resultando em um produto mais barato. (exemplo do avião!!!)

8a) Contingente de mão-de-obra abundante, matéria-prima a preços baixos, disponibilidade de energia, comunicação e transportes, mercado consumidor e leis ambientais frouxas.

9) As cidades globais são aquelas que concentram conhecimentos em serviços ligados à globalização (escritórios das principais empresas mundiais em consultoria, publicidade, bancos, entre outros). Elas formam uma rede de cidades por onde transita a maior parte dos fluxos de capital que alimentam os mercados financeiros internacionais. Entre as cidades globais, destacam-se Nova York, Tóquio, Londres (no Primeiro Mundo), além de outras como São Paulo e México (nos países em desenvolvimento ou Terceiro Mundo)

10) Fatores atrativos: melhores perspectivas de vida, trabalho e Repulsão: guerras, revoluções, conflitos étnicos, crises econômicas.

11) Grupo de pessoas que sofrem perseguições de ordem política, religiosa ou étnica, e são obrigados a deixar o local em que vivem.

12) O crescimento da sociedade de consumo, o ritmo das atividades econômicas tornou-se muito mais intenso, o que fez ampliar de maneira considerável a interferência do ser humano sobre a natureza e, indiretamente, atingir a saúde humana.

Nenhum comentário: